O subsídio dos vereadores de Araçatuba para a próxima legislatura está mantido em R$ 6.502,25. O projeto de resolução, proposto pela Comissão de Finanças e Orçamento, foi aprovado por unanimidade durante a Ordem do Dia da 35ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (04/11). Outras três matérias também foram aceitas pelo plenário.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara é formada pelos vereadores Maurício Bem Estar (União Brasil) – presidente, Luís Boatto (Solidariedade) – vice-presidente e Lucas Zanatta (PL) – membro. Eles propuseram para o subsídio parlamentar o mesmo valor que já está em vigor, não tendo nenhuma alteração.
Os outros três projetos aprovados pelo plenário tratam da denominação de rua e órgãos públicos. O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) apresentou o nome de Sidnei Antonio dos Santos para a rua 4 do Residencial Barcelona II. O homenageado foi morador do bairro Vila Alba, onde manteve uma mercearia e bar.
Já a Prefeitura encaminhou dois projetos. Um deles dá o nome da benemérita Neiva Nogueira dos Santos Vieira para o Centro de Longevidade Ativa, localizado na rua Dr. Luiz de Almeida, no bairro Paraíso.
O outro projeto do Executivo denomina Antonio de Sousa o prédio do Caema (Centro de Apoio Educacional Especializado e Multidisciplinar), que fica na rua São Benedito, no bairro Monte Carlo. Antonio de Sousa lutou por educação, saúde e esporte para o bairro rural da Prata, onde nasceu em 1929 e faleceu em 2010.
RETIRADO
A pedido do autor, vereador Lucas Zanatta (PL), foi retirado da pauta o projeto de resolução que alterava das 10h para às 16h o horário da sessão solene de posse do prefeito e vereadores eleitos, realizada no dia 1º de janeiro.
A matéria, aprovada na semana passada, seria apreciada em segunda e última discussão e votação, mas ficou prejudicada com a rejeição da proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que determinava a mesma alteração.