O Corpo de Bombeiros ainda faz buscas nesta terça-feira (26) pelo jovem de 24 anos, Edson Ramos, que desapareceu após mergulhar e ser arrastado pela correnteza na Cachoeira de Talhadão, em Duplo Céu, distrito de Palestina – a cerca de 188 km de Araçatuba, interior de São Paulo, no domingo (24). No trecho da cachoeira onde o rapaz desapareceu, a correnteza é muito forte e a água é escura.
Edson é morador da cidade de Olímpia (SP), onde trabalha em um restaurante. Ele integrava um grupo que viajou no domingo de manhã, em duas vans e um carro, com destino à cachoeira do Talhadão, para um evento de cunho religioso.
Após o evento, por volta do meio-dia, parte do grupo retornou à cidade de origem, enquanto o restante ficou às margens do rio para aproveitar a tarde. Foi quando o jovem escorregou e acabou sendo levado pela correnteza.
Amigos contaram que que tudo aconteceu muito rápido. Edson teria se segurado em um galho, mas, por conta da forte correnteza, acabou se desprendendo. Os amigos, notando o que estava acontecendo, começaram a correr por dentro da mata para tentar acompanhar a direção da correnteza.
As buscas, que entraram pelo terceiro dia, começaram ainda durante a tarde de domingo, depois que ele desapareceu no Rio Turvo. Os bombeiros encontram dificuldades pela correnteza forte na área.
A cachoeira é atração turística do distrito e atrai visitantes de outras cidades da região noroeste paulista.