A Polícia Civil identificou e prendeu dois homens, de 35 e 40 anos, acusados de praticarem ao menos dois furtos na semana passada em Penápolis. Imagens de câmeras de monitoramento auxiliaram nas investigações.
Eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, após pedido feito pelo delegado que coordenou os trabalhos e titular do 1º DP (Distrito Policial), Thales Eduardo Anhesini. Durante os trabalhos, um policial civil fez diligências de campo e, com auxílio das imagens obtidas, identificou os acusados como autores dos crimes.
Inquérito
A partir daí, o delegado instaurou inquérito, representando pelas prisões preventivas, levando em consideração que ambos possuem inúmeras passagens criminais, entre elas, por crimes graves, como roubo e tráfico.
Os mandados de prisão foram cumpridos na última sexta-feira (1º) e, no final do mesmo dia, o de 40 anos foi capturado por policiais civis no Jardim Planalto. O outro acusado não foi localizado, porém, o mandado foi compartilhado e, no sábado (2), PMs deram cumprimento.
Confessou
O investigado mais velho, durante depoimento, confessou praticar os crimes na companhia do outro acusado, o qual teria vendido os produtos subtraídos para comparem crack. Ele ainda disse que a iniciativa dos furtos teria sido do comparsa.
Este, ao ser ouvido na presença de um advogado, optou em se manifestar somente em juízo. Ambos foram encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)