O tenista Luis Britto, que é de Araçatuba (SP), está na final de duplas do Challenger 75 de Guayaquil, no Equador. A partida acontece na tarde deste sábado (2). Em mais uma grande atuação no circuito Challenger, Britto, junto com o paulista Marcelo Zormann, garantiram, nessa sexta-feira (1), a final em mais um torneio da gira sul-americana de quadras de saibro.
Cabeças de chave número 4 da chave de duplas, os brasileiros precisaram de 1h24 em quadra para superar a parceria formada pelo holandês Michiel de Krom e pelo tcheco Vit Kopriva com parciais de 2/6 6/3 10-7.
A parceria busca seu segundo título juntos no circuito profissional, tendo vencido o M15 de Recife em 2022. Neste sábado, Brito e Zormann enfrentarão os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, cabeças de chave número 1 e vice-campeões do Challenger de Curitiba, na última semana.
Com a campanha, Zormann está subindo no ranking, retornando provisoriamente ao 97º posto. Britto, por sua vez, está subindo para um novo melhor ranking, aparecendo em 199º.
Com a campanha, Luis Britto está subindo para um novo melhor ranking, aparecendo em 199º. Zormann, por sua vez, está subindo no ranking, retornando provisoriamente ao 97º posto.