Um homem de 50 anos foi socorrido em estado grave após ter cerca de 50% do corpo queimado em Araçatuba (SP). A tentativa de homicídio ocorreu em uma casa na rua Jarbas de Barros Galvão, no bairro Jussara. O acusado do crime, de 39 anos, foi preso e seria autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
O crime foi cometido no final da manhã, quando o acusado entrou na casa da vítima e a encontrou dormindo. De acordo com o que foi apurado, o indiciado jogou álcool no rosto, tórax e braços do rival e ateou fogo em seguida.
A vítima gritou por socorro e vizinhos acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. As informações iniciais indicam que ambos eram colegas e que passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas juntos.
Os dois homens teriam tido um desentendimento durante a madrugada desta segunda-feira (11). Em um primeiro momento, a vítima foi agredida com uma faca. Mais tarde, o suspeito retornou e colocou fogo no colega. Após o ataque, o agressor fugiu do local, mas foi encontrado e preso pela Polícia Militar em uma praça do bairro Jussara. O motivo da briga não foi informado.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local pelo resgate do Corpo de Bombeiros. A Santa Casa foi avisada sobre a gravidade do caso e a equipe médica ficou na espera da vítima, que foi estabilizada e internada.
Policiais do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para realizar a perícia no local do crime. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar a tentativa de homicídio.