A família do adolescente Kayron GabrielSilva, 17 anos, está a procura dele desde domingo, quando sumiu após deixar a missa pra ir ao banheiro. O menino sofre de transtornos e usa medicamento controlado.
A mãe de Kayron, a professora Marcia Maria Duarte da Silva, disse que a família estava na missa, na Paróquia Bom Jesus da Lapa, a última vez que viu o filho, por volta de 18h20. “Ele pediu para ir ao banheiro e depois desapareceu”, contou.
Márcia disse que seu filho usa medicamento controlado e estava em fase de mudança de dosagem. Ele tem TDH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), TOD (Transtorno Desafiador de Oposição) e Transtorno Global de Personalidade.
A família mora no bairro Umuarama e tinha ido à missa na tarde de domingo. Kayron se levantou dizendo que iria ao banheiro, e depois desapareceu. A mãe começou a procura-lo, e descobriu que após deixar a missa, ele foi até a casa de um tio, que mora a duas quadras da paróquia, pegou a bicicleta do primo emprestada e deixou o local.
A família teve de esperar o prazo para poder registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento. Fotos do jovem foram repassadas para equipes policiais. Ontem a mãe recebeu uma informação de que policiais militares chegaram a abordar o jovem no final do bairro Águas Claras, mas eles não tinham conhecimento do desaparecimento.
A mãe acredita que o filho tenha dormido na noite de domingo em um posto de combustíveis na rua Marcílio Dias, conforme informações que conseguiu apurar. Como ele nunca dormiu fora de casa, e precisa do medicamento controlado, a família está em desespero a procura do adolescente.
Segundo a mãe, uma vez o filho chegou a sair de casa, mas foi encontrado no mesmo dia, durante a noite, chegando em Bilac. Ele dizia apenas que teve vontade de sair andando. Quem tiver alguma informação sobre o jovem por entrar em contato com as polícias Civil ou Militar, pelos telefones 197 ou 190. Ou direto com a mãe do jovem pelo telefone (18) 991335985 (Márcia).