Um vídeo de circuito de segurança mostra o momento em que Wellington Matheus Lopes da Silva, 32 anos, foi assassinado a tiros na calçada de um bar localizado na avenida João Arruda Brasil, bairro Dona Amélia, em Araçatuba. O crime ocorreu por volta da 1h de segunda-feira (7). A polícia tenta identificar o atirador.
Pela imagem (veja mais abaixo) é possível ver parte da dinâmica da execução do crime. Segundo testemunhas, o autor dos disparos chegou ao local na garupa de uma motocicleta. Ele identifica o alvo, desce da moto e passa a atirar na direção de Wellington que estava na calçada do estabelecimento onde ocorria um show musical.
Com os tiros, os clientes passam a correr assustados e muitos deles tentam se abrigar no interior do bar. Várias pessoas se jogam no chão. Mesmo após atingir a vítima, o autor do crime se aproxima e executa vários tiros à queima-roupa. Wellington morreu no local. O autor dos tiros saiu correndo do bar e fugiu na garupa da moto. Ele vestia blusa de frio e estava com capacete.
Durante o tiroteio, uma bala perdida atingiu a nádega de um músico de 32 anos que se apresentava no local. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Vídeo
Denúncia
O caso é investigado pela Polícia Civil. Qualquer informação que leve a identificação de envolvidos no homicídio pode ser passada à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.
Nota do bar
A direção do bar onde a ocorrência foi registrada emitiu uma nota à imprensa. Veja a íntegra do comunicado:
Nota de esclarecimento sobre os fatos ocorridos no estabelecimento Doquinha Esporte Bar na madrugada desta segunda-feira (7).
Lamentamos o ocorrido e estamos muito chateados com essa ocorrência. É lamentável quando acontecem tais fatos como este que nos causa indignação, tristeza e insegurança. Infelizmente Wellington Matheus Lopes da Silva, de apenas 32 anos, faleceu em frente ao estabelecimento Doquinha.
Deixamos aqui nossos sinceros sentimentos a toda a família e amigos do jovem. Felizmente o músico que foi atingido por bala perdida passou por cirurgia e está bem. Apesar de todos nossos esforços para sempre manter a segurança de todos, este foi um caso fortuito.
Em respeito aos mesmos, a agenda de shows e eventos da semana toda está cancelada.
Equipe Doquinha.