Os vereadores de Araçatuba discutem e votam sete projetos de lei na próxima segunda-feira (21/10), a partir das 19h, na 33ª Sessão Ordinária do ano. Os trabalhos legislativos são transmitidos pela TV e internet.
Três matérias encaminhadas pela Prefeitura devem ser apreciadas em regime de urgência, a pedido do vereador Dr. Jaime (PSDB), líder do governo na Câmara. A primeira delas autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2,6 milhões para a Secretaria Municipal de Saúde.
As outras duas urgências alteram dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e do PPA (Plano Plurianual) para o período de 2022 a 2025. O objetivo das mudanças é readequar as peças orçamentárias à proposição e execução das futuras emendas parlamentares impositivas.
Adiado por duas vezes, retorna à pauta o projeto de lei, de autoria dos vereadores Nelsinho Bombeiro (PSD) e Wesley da Dialogue (Podemos), que determina a instalação do chamado “Botão do Pânico” em todas as escolas da rede municipal de ensino.
Trata-se de um dispositivo eletrônico de segurança que, uma vez acionado, transmite para a central de operações da Guarda Municipal a localização exata da vítima, permitindo o deslocamento imediato de uma viatura para o local.
Os três projetos de lei que completam a pauta denominam ruas de novos loteamentos da cidade. O vereador Nelsinho Bombeiro indica o nome de Kerlis Ribeiro de Camargo para a avenida 1 do Residencial Aimoré.
Já o vereador Wesley da Dialogue sugere os nomes de Ewerton Andrey Petroli da Silva e Sidnei Antonio dos Santos para as ruas 6 e 4, respectivamente, do Residencial Barcelona II.
Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos para falar sobre assuntos de livre escolha pelo tempo de até 10 minutos os vereadores Wesley da Dialogue, Dr. Alceu (PSDB), Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) e Arlindo Araujo (Solidariedade).
As sessões da Câmara de Araçatuba são abertas ao público e transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 da Net) e pelas redes sociais YouTube e Facebook, acessíveis pelo site www.aracatuba.sp.leg.br.