O vereador Maurício Gomes Filho (PSDB), conhecido como Mauricinho do Espetinho, foi detido na noite desta segunda-feira (7) em Brejo Alegre (SP), acusado de desacato e agressão a um policial militar durante uma festa para comemorar a reeleição do prefeito Rafael do Vavá (PSD). O incidente ocorreu por volta das 19h, após a Polícia Militar ser acionada para conter uma briga generalizada no local.
De acordo com relatos, enquanto os policiais tentavam dispersar a confusão, Mauricinho, que havia sido reeleito vereador, entrou em uma residência e, de lá, arremessou uma lata de cerveja contra um dos policiais, atingindo-o no peito. A equipe policial entrou na casa e deteve o parlamentar com o apoio de outros agentes.
Detenção e liberação
O vereador foi levado para a delegacia de plantão em Birigui, onde foi autuado por desacato e resistência. Após ser ouvido, ele foi liberado. Mauricinho faz oposição ao prefeito Rafael do Vavá, que foi reeleito com 1.509 votos (57,75%) contra a candidata Maysa (PSDB), que obteve 1.104 votos.
Mauricinho do Espetinho foi o sexto vereador mais votado no município, recebendo 139 votos.