Após o incidente ocorrido na última quinta-feira (10), quando o forro de uma das alas femininas da Santa Casa de Birigui desabou devido a um vazamento na caixa d’água, a unidade hospitalar agiu rapidamente para realizar os reparos necessários. A assessoria do hospital informou por meio de suas redes sociais que os quartos da enfermaria feminina da UE 1 foram liberados para o retorno dos pacientes.
Na noite de quinta-feira (10), por volta das 22h50, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à emergência no hospital. O forro de uma ala feminina desabou após um grande vazamento, deixando o quarto alagado. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) também prestaram apoio no local.
Apesar do susto, não houve vítimas. Enfermeiros agiram prontamente, removendo todas as pacientes da ala antes que qualquer dano maior ocorresse. O prefeito de Birigui, Leandro Maffes (Republicanos), que esteve no local acompanhando a situação de perto, assegurou que medidas imediatas seriam tomadas para garantir a segurança no hospital.
As autoridades iniciaram uma investigação para apurar as causas do vazamento que provocou o desabamento. A Santa Casa, que recentemente passou por uma intervenção administrativa, declarou que o problema foi ocasionado por uma desconexão de cano no forro da enfermaria. O hospital informou, por meio de nota, que todos os pacientes foram remanejados e atendidos sem ferimentos.