Os temporais intensos no interior de São Paulo nesta semana resultaram em três mortes e três desaparecimentos. As mortes ocorreram em Itu, Itapeva e Itapira. Em Itu, Jaqueline Rodrigues Machado, de 27 anos, estava no banco do passageiro de um carro quando um poste caiu sobre o veículo durante uma ventania, causando sua morte. A chuva na cidade atingiu 50 mm, com ventos de até 65 km/h.
Em Itapeva, Adriana Vian Flores Almeida, de 47 anos, faleceu após ser atingida por um muro que desabou na decorrência das chuvas. Ela foi encontrada com várias fraturas e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já em Itapira, um homem de 37 anos, identificado como Rodrigo Aparecido de Sousa Escoton, morreu após a queda de uma árvore sobre seu carro em uma estrada rural (veja foto no final do texto).
Além das vítimas fatais, três pessoas continuam desaparecidas. Em Campinas, um jovem de 22 anos e um jovem de 18 anos foram levados por enxurradas em diferentes pontos da cidade. Em Jandira, um motoboy de 38 anos desaparecido ao ser arrastado por uma correnteza. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem as buscas pelas vítimas.
A previsão é de chuvas mais fortes em algumas regiões do interior de São Paulo nos próximos dias, o que pode aumentar o risco de enchentes, quedas de árvores e postes. Ontem, um vendaval que passou pela região de Araçatuba arrancou parte da cobertura metálica de um posto de combustíveis em Gabriel Monteiro. Em Valparaíso, um poste de concreto caiu e deixou parte da cidade sem energia por algumas horas. Não houve registro de feridos na região.
Homem morre após carro ser atingido por árvore em estrada rural de Itapira — Foto: Defesa Civil de Itapira