A Polícia Civil está investigando as circunstâncias de um grave acidente que resultou na morte de José Maria de Castro, 48 anos, que aconteceu neste domingo em uma estrada que liga a cidade de Buritama a um condominio de ranchos. Castro e a companheira estavam em um veículo que capotou. No interior, os policiais encontraram duas facas, uma delas com vestígio de substância aparentando ser sangue.
Castro e a companheira estavam em um veículo Gol, que puxava uma carretinha reboque, aparentemente sem documentação. O veículo saiu da pista e capotou. Castro foi levado ao pronto-socorro de Buritama em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
A companheira dele ficou levemente ferida. Aparentemente em estado de choque, ela disse que o acidente ocorreu porque o veículo teria apresentado problema no sistema de freio. Dentro do carro os policiais encontraram duas facas, uma delas com manchas vermelhas aparentando ser sangue. No tento do veículo também havia bastante sangue.
Um familiar de Castro esteve no local do acidente e relatou que realmente o veículo estava com problema no freio e por isso quase não era utilizado. Esse mesmo familiar também revelou que o relacionamento do casal estava bastante conturbado com brigas frequentes nas últimas semanas.
O corpo de Castro foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para velório e enterro. Segundo a Polícia, havia cortes na cabeça que podem ter sido provocadas por faca. Após laudo do IML o trabalho de investigação terá continuidade.