A Polícia Civil de Birigui realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um imóvel e um estabelecimento comercial de um homem identificado como J. L. P., de 37 anos.
Segundo foi apurado pela reportagem, devido à estrutura do imóvel, com portões fechados, muros altos e câmeras de segurança, os policiais montaram uma campana no local, vigiando por aproximadamente uma hora. No momento em que o investigado deixou a residência em seu veículo, ele foi abordado em um posto de combustíveis nas proximidades. Durante a revista, os policiais encontraram drogas em sua posse, aparentemente para consumo pessoal.
Ao retornar à residência, as equipes localizaram mais uma porção de maconha, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 7.862,00, composta por notas de diversos valores e sem origem comprovada, o que levantou suspeitas. Além disso, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração aparente e seis munições, que havia sido furtado em janeiro de 2022 de um agente penitenciário.
PRESO
Diante dos fatos e materialidade, J. L. P. foi preso em flagrante e o delegado Eduardo de Paula representou pela decretação de sua prisão preventiva. O acusado foi conduzido à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.