A Polícia Civil apreendeu dois carros que transportavam quase 1 tonelada de maconha na região de Presidente Prudente, no estado de São Paulo nessa quarta-feira. A ação contou com o apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com sede em Dourados (MS).
Os policiais do interior de São Paulo receberam a informação da Defron que dois veículos na cor cinza, um Pálio e um Fiat Strada, estavam a caminho do território paulista carregados de maconha e haxixe.
No cruzamento das rodovias Olímpio Ferreira e Euclides de Oliveira Figueiredo, município de Mirante do Paranapanema – a cerca de 220 km de Araçatuba, os policiais civis viram os dois veículos informados pelos policiais do Mato Grosso do Sul.
Os investigadores sinalizaram para que os veículos suspeitos parassem, o que foi obedecido apenas pelo condutor do Pálio. O motorista da Fiat Strada saiu em alta velocidade dando início a uma perseguição. O veículo foi abandonado em uma estrada de terra e o motorista fugiu para uma região de mata.
Foram localizados, nos dois veículos um total de 867 tijolos de maconha que revelaram peso bruto de 953.700 kgs, 82 pacotes de skunk (peso 20.05 kg) e 3 pacotes de haxixe (1,550 kg).
O motorista do Pálio foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O nome dele não foi divugado pela polícia.