A Policia Militar Ambiental multou um sitiante de Guararapes, na região de Araçatuba, em R$ 750 mil por maus-tratos a animais que estavam na propriedade. A multa foi expedida nessa terça-feira (8) referente a uma vistoria realizada em 24 de setembro após denúncia.
A PM Ambiental localizou e apreendeu 249 cabeças de gado no sítio. Os animais ficaram depositados na propriedade com o compromisso de o dono melhorar as condições dos animais.
Acompanharam os trabalhos os médicos veterinários da Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária Regional de Araçatuba, além dos médicos veterinários da UNESP. Após análises técnicas realizadas no local, ficaram de encaminhar laudo quanto a configuração de maus-tratos por desnutrição, ou seja negligência quanto a alimentação dos animais.
Por isso, nessa terça-feira, após a posse do laudo emitido pela Defesa Agropecuária, o qual com base em escores corporais, apontou que todos animais daquela propriedade estariam em situação de maus tratos por falta de alimentação, a equipe deslocou-se até a propriedade, sendo então lavrado em desfavor do proprietário dos animais o Auto de Infração Ambiental por incorrer no disposto no Artigo 29 da Resolução SIMA 05/21, com multa no valor de R$ 750.000,00, valor este referente as 248 cabeças de gado existentes, além de um animal morto, cuja aplicação da multa foi aplicada em dobro.