Policiais constataram, nesta terça-feira (29), uma ligação irregular, o chamado “gato”, no hidrômetro de um restaurante localizado na rua José Bonifácio, bairro Vila Mendonça, em Araçatuba (SP).
A identificação da irregularidade foi feita pela GS Inima Samar, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água na cidade, durante vistoria no local. Diante da denúncia, a Polícia Militar foi acionada. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local para comprovar a anormalidade.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, desde 2022 foram constatadas cinco irregularidades no hidrômetro do estabelecimento. Ou seja, em apenas dois anos, a Samar apurou cinco ocorrências de gato no mesmo endereço, o que gerou a confecção de dois boletins de ocorrência com o que foi registrado hoje.
De acordo com a empresa, o cliente sempre diz que vai atender os procedimentos requisitados pela Samar para a regularização da situação. O caso seria registrado no plantão policial. A apuração criminal está a cargo da Polícia Civil.
O responsável pelo restaurante não foi localizado para comentar o caso. O espaço segue aberto para qualquer manifestação.