Um homem de 38 anos ficou bastante ferido no final da noite dessa segunda-feira (28), após perder o controle de sua motocicleta e cair em uma cratera no cruzamento das ruas Geraldo Doná e Mauro Fiorin, no bairro Candeias, em Birigui (SP).
O acidente ocorreu por motivos ainda desconhecidos e levantou preocupações sobre a segurança do local, já que, segundo testemunhas, a cratera está aberta há algum tempo e a área possui iluminação precária, com três postes apagados, conforme registrado pela perícia.
A Polícia Militar foi acionada e os policiais Cabo Montoro e Soldado Vieira atenderam à ocorrência. Quando chegaram, a vítima já havia sido socorrida por uma unidade de resgate, acionada por populares que presenciaram o acidente.
O homem foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde passou por exames de tomografia e aguardava os resultados. Seu estado era considerado grave, mas estável até o final da manhã desta terça-feira (29).
A vítima sofreu escoriações, além de cortes no rosto e na cabeça. Durante o atendimento da ocorrência, foi constatado pela equipe policial que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do acidentado estava vencida desde 2015, e que a motocicleta apresentava o pneu traseiro em condições inadequadas, com desgaste excessivo. O veículo foi recolhido ao pátio e foram tomadas as devidas providências administrativas por conta da má conservação do veículo e da CNH vencida há mais de 30 dias.
Outro lado
A Secretaria Municipal de Obras de Birigui informa que o que ocasionou o buraco que fica localizado próximo a guia de sarjeta no cruzamento entre as ruas Geraldo Doná e Mauro Fiorin, no bairro Candeias, foi a infiltração de água e para solucionar o problema, reparos serão feitos nesta semana, aterrando onde é necessário.
“Por enquanto, a sinalização foi feita novamente no local, reforçando que antes também havia sido sinalizado, mas houve furto dos materiais. Por hora, não existe planejamento para mexer na via, pois já há entrada e saída que supra esta necessidade. Sobre a iluminação, a Secretaria de Serviços Públicos já entrou em contato com a CPFL para que seja feita a manutenção”, diz a nota da pasta.
A Secretaria de Obras informou, ainda, que não fez boletim porque as placas também podem ter sido levadas pela chuva, então o procedimento quando elas “somem” é de colocar novamente, assim como foi feito agora.