O Tribunal de Juri de Araçatuba absolveu nesta quinta-feira (10) Marcelo Adriano de Souza Soares, acusado de ter matado a pedradas Leonardo Filo Moreira Costa, no bairro Água Branca, em março de 2012.
Conforme denúncia do Ministério, Marcelo e Leonardo se desentenderam por causa da partilha de drogas. Ambos entraram em luta corporal, e em determinado momento, o autor, após levar um soco no peito, pegou uma pedrada que estava no local e arremessou contra a cabeça da vítima.
Devido a pedrada, Leonardo caiu. Marcelo pegou outras pedras e começou a jogar contra o rosto da vítima, atingindo várias pedradas. Para o MP, o autor agiu causando intenso e desnecessário sofrimento físico, sem dar chance de defesa, uma vez que a vítima estava desfalecida e continuava a ser agredida.
O réu nega a acusação, disse que não conhecia a vítima, na época dos fatos não morava mais no Água Branca e apesar de não lembrar a data, alega que no dia do crime estaria trabalhando de pedreiro em outra cidade.
A tese do ministério público foi de absolvição por legítima defesa. A maioria dos jurados acatou a tese, absolvendo o réu.