Luana de Oliveira Santos, 24 anos, morreu na noite desta segunda-feira (14) após cair de moto e ser atropelada por um carro na rodovia Marechal Rondon, em Birigui. A mãe dela, que seguia de carro, viu o acidente e parou para socorrer a filha antes do atropelamento.
De acordo com a polícia, a jovem seguia em uma Honda Biz pela Marechal Rondon no sentido leste (interior-capital). A mãe dela seguia de carro logo atrás. Em determinado momento a moça perdeu o controle da moto e caiu.
A mãe parou para ajudá-la. A jovem estava caída na pista e pediu que a mãe não a removesse do local antes da chegada do socorro, com medo de que alguma lesão pudesse agravar seu estado de saúde.
A mãe foi até o carro dela pegar um telefone celular para sinalizar a pista. No entanto, um veículo Chevrolet Montana não viu a moça e a moto sobre a pista e acabou atropelando a jovem.
O condutor do carro disse que não viu nada, sentiu apenas que tinha batido em algo, e quando parou, viu que era a moça e uma moto que estavam sobre a pista. Ela foi arrastada por cerca de 60 metros. Equipes de socorro da concessionária estiveram no local, socorreram a jovem, mas ela não resistiu aos ferimentos.