O corpo de Paulo Ricardo Maschio Prates, de 23 anos, que morreu após se afogar em um rio de um condomínio de ranchos às margens da vicinal Francisco Salla, em Penápolis, está sendo velado em Avanhandava e será sepultado no município, em horário a ser definido pelos familiares.
O caso ocorreu na tarde de sábado (19) e mobilizou diversas pessoas, entre familiares e amigos, que externaram o pesar pela morte precoce do jovem. Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial pela tia da vítima.
Ela relatou que, pouco antes das 16h, recebeu uma ligação do primo, informando que o sobrinho havia falecido após se afogar. A Polícia Militar foi acionada, assim como os bombeiros, que localizaram o corpo.
Detalhes a respeito das causas do afogamento não foram divulgados até o momento. O corpo do rapaz foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Agronomia
Prates era estudante do 4º semestre de Engenharia Agronômica da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Em nota, a instituição lamentou sua morte. “Não tendo palavras para expressar os nossos sentimentos, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos”, descreveu a postagem. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)