Um homem foi preso, nesta quarta-feira (30), acusado de tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba (SP). O indiciado foi flagrado pela Polícia Militar com 56 pinos de cocaína que estavam sendo vendidos no cruzamento das ruas Fundador Paulino Gatto e José Falco.
Esta foi a segunda prisão do indiciado em 15 dias pelo mesmo crime de tráfico de drogas. No dia 14 de outubro, o mesmo homem foi surpreendido pela Polícia Militar na mesma rua com 90 pinos de cocaína (foto abaixo). Na ocasião, ele foi liberado durante audiência de custódia para responder pelo crime em liberdade condicional.
Na ocorrência desta quarta-feira, a PM realizava patrulhamento preventivo pelo bairro quando suspeitou do indiciado que se assustou com a aproximação da viatura em um local conhecido como ponto de venda de drogas.
Os PMs fizeram a abordagem e localizam um saco plástico na cintura do indiciado contendo os 56 pinos com cocaína. Indagado, o acusado disse que estava vendendo cada pino a R$ 10. Os policiais também acharam uma porção de maconha e o indiciado alegou que era para consumo próprio. Além dos entorpecentes, a PM apreendeu R$ 7 e um celular.
Apresentado no plantão policial, o homem foi autuado em flagrante pela delegada Luciana Pistori. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (31). O nome dele não foi divulgado pela polícia em razão de lei de abuso de autoridade. A pena para o crime de tráfico de drogas vária de 5 a 15 anos de prisão.