O ajudante de pedreiro Tiago dos Santos Silva, 36 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira no bairro São Sebastião, zona norte de Araçatuba. Este foi o segundo homicídio em menos de 24 horas registrado em Araçatuba. Neste intervalo de tempo um entregador também foi baleado na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, Silva estava em casa quando saiu a pé na companhia de um amigo para comprar refrigerante. De acordo com a companheira da vítima, assim que ele saiu com o amigo ela ouviu vários disparos de tiros.
Ao sair na rua, encontrou o companheiro caído. O amigo dele informou que eles caminhavam pela via quando dois homens se aproximaram em uma moto, ambos usando capacete. O garupa desceu e passou a atirar contra Silva, e em seguida fugiram.
O corpo de Silva apresentava sete perfurações, entre entrada e saída das balas, no queixo, pescoço, axila, mão e nas costas. Peritos do instituto de criminalística estiveram no local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização do exame necroscópico, antes da liberação para velório e enterro.
Outro caso
Na madrugada de segunda-feira Wellington Matheus Lopes da Silva, 32 anos, .morador no Jardim TV, foi assassinado a tiros em um bar localizado na esquina da avenida João Arruda Brasil com a Antônio de Freitas Menezes, no bairro Dona Amélia, em Araçatuba. Um músico que se apresentava no local foi atingido por um dos disparos.
A reportagem apurou que no momento do crime várias pessoas ainda estavam no local, a maioria delas aglomeradas em via pública em frente ao bar, onde acontecem apresentações com música ao vivo aos finais de semana.
A vítima estava na calçada em meio ao público quando uma moto parou perto dele. O passageiro sacou uma arma e começou a atirar. Apesar de ter caído, o atirador conseguiu alvejar a vítima na cabeça e no tórax. Wellington, que tinha passagem por tráfico, morreu na hora. Um músico que se apresentava no local foi atingido na nádega e socorrido por uma equipe do resgate do Corpo de Bombeiros.
Tentativa
Um entregador de 35 anos foi baleado e alvejado com dois tiros na perna na tarde de domingo em frente a uma marmitaria na esquina das ruas Álvarez de Azevedo com Dona Ida, no bairro Dona Amélia, em Araçatuba, quando chegava para trabalhar. O atirador estava de moto e portava uma pistola 9 milímetros.
De acordo com a polícia, o homem chegava ao local de trabalho e foi alvejado logo após estacionar a moto. Câmeras de sistema de monitoramento captaram o momento do crime. O entregador chega no local com uma mochila de entregas, estaciona a moto e assim que tira a mochila das costas enquanto caminha pela calçada, o atirador passa de moto.
Com a moto em movimento, ele saca a pistola e fez vários disparos contra a vítima, que corre para o interior do estabelecimento após levar dois tiros na perna. O atirador ainda para na esquina, observa o movimento e foge em seguida.