O Tribunal do Júri de Araçatuba vai julgar nesta quinta-feira o réu Gilberto Carlos de Souza, que em julho de 2016 tentou matar a tiros um homem a quem devia R$ 300 referente ao restante do pagamento de um veículo Ford Fiesta. Na época Souza agiu na companhia de um irmão, que era menor de 18 anos.
De acordo com denúncia do Ministério Público, Souza estava devendo R$ 300 para a vítima referente ao restante do pagamento de um veículo que havia comprado. No dia dos fatos ele foi cobrar Souza e ambos começaram a discutir. O menor surpreendeu a vítima por trás, com uma coronhada na cabeça. Em seguida a vítima passou a ser agredida a socos e chutes.
O adolescente efetuou um disparo com arma, atingindo o cotovelo da vítima. Depois Souza pegou a arma e deu um tiro que acertou o tórax. A vítima, mesmo ferida, correu e entrou em um bar, onde se escondeu atrás do balcão.
Conforme apurado em investigação, Souza foi atrás e disparou mais dois tiros, mas errou o alvo. O adolescente tentou atacar a vítima com cadeiradas. Ambos fugiram ao perceber que a polícia havia sido acionada. A vítima foi socorrida e sobreviveu após ser submetida a três cirurgias.
O acusado negou a acusação e disse que estava em casa quando começou a briga na rua. Alegou inclusive ter sido um sósia que estaria envolvido na briga. Ele alega que apenas deu um chute na vítima quando se aproximou da confusão.