Familiares do funcionário municipal João Carlos Oliveira da Cunha, 54 anos, estão realizando uma vaquinha para poder realizar exames com urgência para iniciar o tratamento de câncer, que voltou cinco anos após uma cirurgia.
Em 2019 ele descobriu um câncer e passou por cirurgia, retirando 80% do intestino. Na época se recuperou e voltou a trabalhar normalmente. No entanto, após cinco anos recebeu novo diagnóstico. Desta vez o câncer voltou atingindo fígado e pulmão.
Para correr contra o tempo e lutar mais uma vez contra o câncer, familiares explicam que ele não pode ficar esperando a realização dos exames pela rede pública, porque é muito demorado e o câncer pode avançar rapidamente comprometendo o tratamento.
Para realizar os exames com mais rapidez, na rede particular, a família não dispões de recursos. Para isso iniciou uma vaquinha e uma rifa solidária, que tem como prêmios simbólicos procedimentos como extensão de cílios, alogamento de unha e designer de sobrancelhas. Quem puder ajudar pode entrar em contato com familiares pelo telefone 18 99182-7755, que também é a chave pix para doações.