O dono de uma fazenda localizada em Mirandópolis, a 70 quilômetros de Araçatuba, foi autuado em R$ 65 mil por degradação ambiental contra a flora, durante fiscalização da Polícia Ambiental.
Os policiais realizavam Patrulhamento Ambiental quando a equipe compareceu ao local a fim de atender solicitação para verificar possível degradação contra a flora, sendo constatado que terceiro cercou e colocou gado em área de preservação permanente da propriedade ocasionando o pisoteio de gado na vegetação pioneira.
Diante dos fatos, foi verificado a intervenção na área impactada que totalizou 13 hectares de vegetação nativa em estágio pioneiro de regeneração, localizada em área de preservação permanente.
Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental por danificar a vegetação, contra o dono da fazenda. A autuação acarretou no embargo da área objeto da autuação, bem como a apreensão de 120 bovinos que foram depositados ao infrator na condição de fiel depositário.
A ocorrência foi oficiada à Polícia Civil, que irá instaurar inquérito para apuração da responsabilidade no âmbito criminal.