O Tribunal do Juri de Araçatuba se reúne nesta quinta-feira (3) para julgar Jaqueline Barbosa de Jesus e Fernando Álvaro Nogueira, acusados de tentarem matar um homem a facadas no dia 30 de março de 2021 na rua Marcílio Dias, bairro Jardim Brasil, em Araçatuba.
Alguns dias antes do fato, o denunciado Fernando discutiu com a vítima, por acreditar que ela o teria delatado às autoridades policiais por furtos ocorridos no bairro, ocasião em que a ameaçou de morte.
No dia do crime, Fernando se armou com um facão e Jaqueline, em apoio ao namorado, armou-se com uma faca, e ambos passaram a procurar pela vítima, no intuito de matá-la.
Ao passarem pelo local dos fatos, uma casa abandonada, ouviram a voz da vítima, momento em que o denunciado Fernando entrou ao local, dizendo que “iriam acertar as diferenças”, ao passo que a denunciada Jaqueline permaneceu do lado de fora, para assegurar a empreitada criminosa.
Em seguida, Fernando empurrou a vítima, porém, ela não caiu e conseguiu correr. No entanto, já do lado de fora do imóvel, Jaqueline desferiu uma rasteira na vítima, derrubando-a no solo.
Ela desferiu dois golpes de faca nas costas da vítima. Mesmo ferida a vítima conseguiu se levantar e fugir, abrigando-se em uma farmácia, onde pediu ajuda. Diante da situação o casal fugiu. A vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada à Santa Casa de Araçatuba.
Para o Ministério Público, o homicídio somente não se consumou porque a vítima, mesmo ferida, conseguiu fugir dos denunciados e pedir por ajuda. O crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que os denunciados tentaram matar a vítima por acreditar que ela teria delatado Fernando às autoridades policiais por furtos ocorridos no bairro. O julgamento está marcado para iniciar às 9h de quinta-feira.