Os parlamentares de Araçatuba voltam a se reunir, na próxima terça-feira (29/10), a partir das 19h, após o ponto facultativo do Dia do Servidor Público (28/10), para analisar e votar quatro itens na pauta da 34ª sessão ordinária do ano.
Em regime de urgência, serão apreciados um projeto de resolução que altera o Regimento Interno e uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, ambos de autoria do vereador Lucas Zanatta (PL). Em primeira discussão, as matérias mudam das 10h para as 16h do dia 1º de janeiro de cada legislatura o horário da sessão solene de instalação da Câmara de Araçatuba e posse do prefeito e dos vereadores de Araçatuba.
As justificativas das proposições destacam que “a mudança de horário visa otimizar a participação e garantir uma cerimônia de maior impacto e significado para a população”, informa o texto.
Outros dois projetos de lei da Ordem do Dia denominam ruas. O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) sugere a denominação de Ewerton Andrey Petroli da Silva para a rua 6 do Loteamento Residencial Barcelona II. Já o vereador João Moreira (PP) propõe o nome do Pastor Altair Moreno Crivellari para a rua 6 do Conjunto Residencial Mão Divina.
No Pequeno Expediente, poderão falar sobre assuntos de livre escolha os seguintes vereadores: Arnaldinho (Cidadania), Cristina Munhoz (União Brasil), Gilberto Batata Mantovani (PSD) e Coronel Guimarães (Republicanos). Cada parlamentar dispõe de até dez minutos para tratar de assuntos de livre escolha.