Um homem foi preso em flagrante em Araçatuba (SP), na tarde desta quinta-feira (10), por porte ilegal de arma de fogo e munições em uma ação realizada pelo 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no bairro Clóvis Valentin Piccoloto.
Durante patrulhamento, os policiais suspeitaram de dois homens próximos a um veículo, sendo que um deles apresentava um volume na cintura. A dupla foi abordada e os PMs constataram que o volume tratava-se de um celular.
Realizada busca no veículo, foi localizado uma espingarda marca Boito, calibre 20 e 50 munições intactas calibre 20 embaixo do banco traseiro.
O responsável pelo veículo confessou que teria outro armamento em sua residência, na cidade de Avanhandava (SP), onde foi realizada diligência. Lá, os policiais do Baep localizaram uma espingarda marca Rossi calibre 32.
Diante dos fatos e materialidade, um dos individuos foi liberado no local da abordagem e o outro foi preso em flagrante permanecendo à disposição da Justiça. As armas foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia do IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba.