Dois estudantes de 16 anos foram apreendidos em flagrante no final da manhã desta quinta-feira por tráfico de drogas dentro da escola estadual Manoel Bento da Cruz, o IE, na região central de Araçatuba. Um deles afirmou ser intenso o tráfico de drogas na unidade escolar.
Policiais civis foram até a escola após tomarem conhecimento de que dois adolescentes estariam comercializando drogas no local. Eles relataram o problema e a diretoria chamou a menina e o menino em sala separada.
Na mochila da adolescente, foram encontradas duas embalagens com maconha, um cigarro da mesma droga e um pino contendo cocaína. Ela alegou que comprou um grama de flor de maconha do outro jovem, para consumo próprio, e que o pino com cocaína, estaria apenas guardando para um terceiro adolescente, alegando que não vende droga. A jovem ainda disse que durante o intervalo o comércio de drogas é intenso no local.
O outro adolescente suspeito estava com R$ 30 em dinheiro, três embalagens do tipo ziplock contendo maconha e um invólucro com a mesma droga. Ele disse que adquire a droga de um desconhecido na praça dos 500 anos e admitiu ter vendido um grama de flor de maconha para a adolescente, mas negou que comercializa entorpecente.
Os dois jovens foram encaminhados à delegacia, onde os responsáveis foram acionados. Eles ficaram apreendidos e seriam encaminhados à Fundação Casa.