Funcionários da GS Inima SAMAR participaram, pelo quinto ano consecutivo, de um treinamento no canil do 12º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Araçatuba. O curso visa preparar os agentes comerciais para lidar com situações envolvendo cachorros soltos durante o momento de leitura da conta de água ou manuseio do cavalete.
Segundo o gerente comercial da GS Inima SAMAR, Luis Henrique Rodrigues, a capacitação é importante para evitar acidentes e ensinar os colaboradores a agirem de forma assertiva. “Com as informações recebidas pelos policiais, eles conseguem minimizar acidentes e garantir tanto a própria segurança quanto a do animal”, explica Rodrigues.
Entre as orientações repassadas pelos policiais estão: evitar contato visual com o cachorro, não atacar o animal e nunca virar as costas para ele. O 2º Sargento PM Welisson Luiz de Oliveira ressaltou que essas técnicas são essenciais para qualquer profissional que trabalha em contato com imóveis residenciais, como carteiros e coletores de lixo.
A GS Inima SAMAR também reforçou que a população pode colaborar mantendo os cães presos e colocando placas de aviso sobre a presença dos animais no local, o que ajuda a evitar incidentes. “A data da leitura da fatura está disponível na própria conta de água. Pedimos que os moradores prendam seus cães no dia marcado”, conclui Rodrigues.
Este ano, dois acidentes leves envolvendo mordidas de cães foram registrados pela concessionária, ambos ocorridos quando leituristas passavam próximos aos portões das residências.