Uma falha no transporte escolar que atende o bairro Jardim das Oliveiras motivou a apresentação de um pedido de informações, aprovado por unanimidade e sem discussão na última segunda-feira (16/09), durante a 28ª Sessão Ordinária do ano.
O requerimento é de autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos). De acordo com o parlamentar, os ônibus escolares têm deixado os alunos da rede municipal de ensino na entrada do bairro, obrigando-os a chegar em casa a pé, o que seria arriscado.
Por isso, o vereador quer saber quais são as rotas que atendem os estudantes do Jardim das Oliveiras, se a Secretaria de Educação tem conhecimento do problema, por quais motivos os ônibus não entram no bairro e se é possível criar pontos de embarque e desembarque dentro do bairro.
A Prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos.
BALANÇO –
Outros três requerimentos de informações oficiais também foram aprovados nesta semana. Além do transporte escolar, o vereador Wesley da Dialogue questiona a administração municipal sobre a conclusão da instalação de iluminação pública na entrada do bairro Porto Real. O parlamentar afirma que o local já recebeu postes e fiações, mas falta a instalação das lâmpadas.
O vereador Arlindo Araujo (Solidariedade) também apresentou dois requerimentos. Um deles pergunta sobre a falta de medicamentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e a previsão para o reabastecimento. O outro pedido se refere à poda de árvores na rua Manoel Martins Guerra, no bairro Água Branca I. O parlamentar quer saber porquê o serviço, solicitado por moradores no mês de maio, ainda não foi realizado pela Prefeitura.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Araçatuba