A Polícia Militar foi acionada a comparecer em um hospital particular de Araçatuba depois que uma médica constatou vermelhidão no ânus de um menino de 5 anos, levado à unidade pelos pais. A criança dizia que três amiguinhos teriam colocado o dedo “no bumbum”.
O caso aconteceu no último dia 16 e chegou até o conhecimento da reportagem neste final de semana. Foi apurado que o pai pegou a criança, a qual tem transtorno do espectro autista grau 2 e estuda em uma escola municipal no bairro Lago Azul. Ao chegar em casa, a mãe notou que o filho tinha uma vermelhidão no ânus.
Os pais perguntaram o que havia acontecido, e a criança teria dito que três coleguinhas tinham colocado o dedo. A criança foi levada a Unimed, onde uma médica constatou a vermelhidão e sugeriu exame no IML (Instituto Médico Legal). A PM foi acionada no local.
A criança reafirmou a versão dos fatos. Os policiais foram até a escola e em contato com a professora, foram informados que durante a aula havia 14 alunos e que não foi presenciado nenhum fato como o narrado pela criança. Ela disse que um dos alunos citados inclusive havia faltado no dia.
No hospital ficou constatado que a criança estava com a região anal hiperemiada (alteração na circulação sanguínea) e edemaciada (acumulo anormal de líquido). O laudo do IML constou hiperemia na região anal e perianal, e ausência de lesões corporais e evidências de interesse médico-legal. O pai também levou o caso à Corregedoria da Secretaria Municipal de Educação.