Ítalo Silva Rodrigues, de 21 anos, morreu na noite de sexta-feira (30) após ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Guapiaçú, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 23h, quando o jovem foi atingido no tórax enquanto participava de uma montaria.
Ítalo, que era natural de Paracatu (MG) e colecionava títulos em rodeios, foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Municipal de Guapiaçú. Ele chegou a entrar na fila de transferência para um hospital em São José do Rio Preto pelo sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser transferido.
A equipe de organização do evento informou que as montarias são de responsabilidade da Associação de Campeões de Rodeios (ACR), que foi contratada para administrar a competição. A ACR lamentou o ocorrido em nota oficial e afirmou que todos os procedimentos de atendimento à vítima foram realizados de acordo com as normas de segurança. A organização também destacou que está prestando todo o apoio necessário à família de Ítalo.
Nas redes sociais, o jovem peão compartilhava sua rotina e vídeos das competições das quais participava, mostrando seu amor pelo esporte.