Operação Ligações Perigosas, desencadeada nesta sexta-feira (6) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, Polícia Civil, por meio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e a Polícia Militar, resultou na prisão de um rapaz de 24 anos em Penápolis.
Segundo o que foi apurado, investigadores e PMs, acompanhados pelo delegado Thales Eduardo Anhesini, foram até um imóvel no Parque São Luiz cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra o investigado, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba.
As equipes precisaram cortar o cadeado do portão e arrombar a porta da frente, pois o jovem não atendeu a voz da abordagem. Ele foi localizado em um quarto e, em cima da cama, localizado dois celulares e duas porções de maconha. Questionado, o rapaz disse que os entorpecentes eram para consumo próprio.
Ainda nas buscas, os policiais apreenderam dentro de um VW Gol que estava estacionado na frente da casa mais um celular, escondido dentro do painel. O investigado foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)