O advogado Sérgio Caputi de Silos morreu na manhã desta quarta-feira (25), aos 87 anos, em Araçatuba (SP). Ele estava internado em um hospital da cidade e teve falência múltipla dos órgãos.
Nascido em Guaíra (SP), Silos veio para Araçatuba ainda criança e gostava de contar sua experiência que teve como engraxate na infância.
Sua primeira formação foi em Direito e, posteriomente, formou-se em Letras. Deu aula de português na rede estadual de ensino por 30 anos.
Também foi escrivão de polícia; professor de Direito Civil no UniToledo (Centro Universitário Toledo) e Unip (Universidade Paulista) e procurador municipal.
A psicóloga Luana Silos Lopes, filha do advogado, conta que ele convivia com alguns problemas de saúde. Era cardiopata e possuía Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).
No último fim de semana, o quadro dele se agravou e precisou ser levado do hospital, onde acabou falecendo nesta quarta-feira.
Sérgio Caputi de Silos
Sérgio Caputi de Silos deixa a esposa, Maria Amélia e os filhos Luana, Flávia e Mário Sérgio. Ele tinha três netos.
O velório do advogado está marcado para começar às 17h desta quarta-feira, no Memorial Laluce (Rua Itapura, 21, Jardim Brasília). O sepultamento está previsto para as 10h desta quinta-feira (26), no mesmo local.