O casal de irmãos idosos que perdeu tudo em um incêndio na residência em que moravam, na manhã desta sexta-feira (27), em Araçatuba (SP), precisam da ajuda da comunidade. O que sobrou do imóvel, localizado na Rua LIberdade, Vila Estádio, está condenado e terá de ser demolido.
A casa tinha uma edícula no fundo que não pegou fogo, mas a Defesa Civil interditou o local por apresentar risco de um novo incêndio. Dos bens que os dois irmãos possuíam sobraram apenas um fogão, uma mesa com cadeira, uma máquina de lavar roupas e alguns utensílios de cozinha.
O restante foi consumido pelo fogo, segundo a sobrinha do casal, a microempreendedora Milene de Carvalho Martins, 41 anos. Ela contou que o seu tio, de 82 anos, ainda está no Pronto-Socorro Municipal Aida Vanzo Dolce, pois apresentou uma problema no pulmão que pode ter sido causado pela inalação de fumaça.
A irmã dele, de 68 anos, também recebeu atendimento no pronto-socorro, pois teve uma crise de hipertensão. Ela já recebeu alta e está na casa de uma vizinha até seus familiares conseguirem um lugar para os dois irmãos ficarem. A ideia é de que eles aluguem um imóvel para os idosos.
No entanto, eles precisam de roupas, cama, colchão, guarda-roupa, sofá, armário de cozinha, micro-ondas e geladeira, pois todos os itens que possuíam se perderam no incêndio.
O fogo começou na manhã desta sexta-feira, momento em que os dois irmãos estavam em casa, que fica próxima ao Complexo Esportivo formado pelo Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha e Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros.
O idoso, que usa andador e tem dificuldades de locomoção, estava na varanda. A idosa, visivelmente nervosa, também se dirigiu à varanda, mas ficou em estado de choque. Ainda não se sabe o que teria motivado o fogo.
Os GCMs, que estavam a caminho do estádio, foram avisados pela população de que uma casa nas proximidades estava em chamas. Imediatamente, eles se deslocaram até o local.
Quando chegaram, o incêndio ainda estava em estágio inicial, mas os dois idosos já precisavam de assistência urgente. Com a ajuda de populares, os guardas retiraram os idosos do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio antes que os imóveis vizinhos fossem atingidos.
Serviço
Quem puder ajudar os idosos que perderam quase tudo no incêndio em sua residência, favor entrar em contato com Milene, pelo telefone (18) 99726-6394.