O detento Jovair Dias Moura, de 53 anos, fugiu na manhã desta segunda-feira enquanto prestava serviços para a Prefeitura de Birigui fora do Centro de Ressocialização, onde cumpria pena em regime semi-aberto e durante os dias saia da unidade para prestar serviços externamente para a Prefeitura de Birigui.
Conforme reportagem do site Birigui Notícias da Hora, o sentenciado saiu do CR (Centro de Ressocialização) de Birigui na manhã desta segunda-feira (02) com outros presos que cumprem pena em regime semiaberto e foram levados ao Fundo Social da Prefeitura, de onde foram distribuídos em diversas frentes de trabalho.
Jovair, que cumpre pena por homicídio, com pena de 17 anos e já havia progredido para o regime semi-aberto, acabou rompendo a tornozeleira e fugiu. Os agentes penitenciários, que teriam registrado possível boletim de ocorrência no 1° Distrito Policial, notaram a falta do detento, quando foram buscar o grupo.
Essas frentes de trabalho são geralmente acompanhadas de um supervisor da prefeitura que, segundo informações, não percebeu a fuga do criminoso.