Um homem identificado como Silvio Cesar Morcelli foi encontrado morto dentro de casa, na cozinha, com um ferimento de tiro na cabeça, na arde deste domingo. Ele morava no bairro Rangel, em Buritama, a 52 quilômetros de Araçatuba.
Um irmão de Morcelli relatou à polícia que desde sexta-feira não teve mais notícias dele pelo celular. Neste domingo foi até a casa e encontrou o portão da frente trancado, pulou o muro e se deparou com a porta principal fechada.
Como tinha a chave, já que também residiu naquele imóvel anteriormente, abriu a porta e encontrou o irmão morto. A porta da cozinha estava destrancada e apenas encostada. Afirmou que o irmão fazia uso de remédios para controle de pressão e diabetes e desconhecia se ele tinha alguma inimizade recente.
Um vizinho afirmou ter ouvido um único barulho que poderia ser de tiro durante a madrugada de sexta-feira para o sábado, por volta das 2h, porém, não ouviu discussão ou nenhum outro barulho ou movimentação pelo local ou nas casas próximas.
Quando a polícia chegou, encontrou a vítima caída no chão da cozinha, segurando em sua mão direita um capacete aberto de cor preta. Havia um único ferimento de arma de fogo na parte frontal da cabeça e no local foi apreendido um projétil de chumbo, aparentemente de calibre 38. A Polícia Civil está investigando caso.