Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por policiais militares acusado de tentar atear fogo para matar a ex-companheira na noite deste domingo (22) no bairro Morada dos Nobres, zona sul de Araçatuba.
Policiais militares passavam pela rua Antônio Eufrásio de Toledo quando uma mulher parou a equipe e disse que havia um homem em frente a uma determinada residência, portando uma mochila, que estava gritando, dizendo que iria atear fogo na casa e nele mesmo.
Os policiais foram ao endereço e não encontraram o suspeito. No entanto, ele foi encontrado próximo ao local, em frente à casa de sua mãe, portando a mochila e uma garrafinha. O homem resistiu a abordagem e ameaçou jogar o conteúdo da garrafa contra um policial.
O PM usou uma máquina de eletrochoque (taser) para imobilizar o homem. A garrafa que ele portava estava com gasolina. Ele também tinha um isqueiro e afirmou que pretendia, ainda naquela noite, atear fogo na ex-companheira.
Ela confirmou que o autor teria dito que iria por fogo nela e depois nele. Disse também que havia uma medida protetiva, a qual já tinha sido revogada. O autor foi levado à delegacia, não pagou a fiança estipulada em R$ 1,5 mil e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.