Um homem de 37 anos foi baleado na no início da noite deste domingo em uma açaiteria no bairro Cidade jardim, em Birigui. Ele é ex-companheiro da proprietário do estabelecimento. Um jovem de 23 anos chegou a ser detido suspeito de ter participação no crime, e foi liberado após prestar depoimento.
De acordo com o site Birigui Notícias da Hora, dois homens entraram no estabelecimento e pediram açaí. Um deles usava uma blusa com capuz. Os dois ficaram no local consumindo açaí, e um deles aparentava estar bastante nervoso.
A proprietária entrou na cozinha onde são preparados os açaís e seu ex-companheiro ficou na área externa. Ela ouviu disparos e ao olhar por uma janela, viu um dos rapazes guardando a arma ante de deixarem o local.
O ex-companheiro da proprietária estava ferido. O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima, que não corria risco de morte e iria ser submetido a cirurgia.
Posteriormente foi encontrado um telefone celular no estabelecimento. Um homem ligou para o aparelho dizendo que havia esquecido no local. Em seguida uma moça esteve na loja para buscar o aparelho, mas a proprietária afirmou que só iria entregar ao dono.
Depois um jovem apareceu se identificando como dono do aparelho. Ele foi reconhecido como um dos jovens que estavam no local no momento dos disparos. Ao ser questionado, entrou em contradição. O aparelho e o jovem foram levados à delegacia. Ele acabou sendo liberado após prestar depoimento. A Polícia Civil segue investigando caso.