A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada pela Justiça após descumprir duas medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na segunda-feira (9), após ser liberada com tornozeleira eletrônica, Deolane contrariou as determinações ao se pronunciar publicamente e fazer postagens em suas redes sociais.
De acordo com as regras estipuladas pelo TJPE, a influenciadora estava proibida de se manifestar em público por meio da imprensa, redes sociais ou qualquer outro canal de comunicação. Mesmo assim, após sair da Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane falou com jornalistas e fez uma postagem em seu perfil do Instagram. A violação dessas medidas resultou na revogação de sua prisão domiciliar.
Na tarde desta terça-feira (10), Deolane Bezerra compareceu ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, onde foi informada da decisão judicial. Ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro de Santo Amaro para realizar exame de corpo de delito, e em seguida, retornou à Colônia Penal Feminina do Recife, de onde havia saído no dia anterior.
A influenciadora foi beneficiada inicialmente com a prisão domiciliar devido a um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018. Essa decisão permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes ou mães de crianças de até 12 anos. Deolane, mãe de uma menina de 8 anos, se enquadrou nessa condição, mas perdeu o benefício ao desrespeitar as medidas judiciais.
- Mesmo após prisão de Deolane, irmãs continuam com ‘publis’ do ‘jogo do Tigrinho’
- Justiça bloqueia R$ 20 milhões da empresa de Gusttavo Lima em operação policial
Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, permanece presa na Colônia Penal Feminina, após ter o pedido de habeas corpus negado. A família Bezerra é investigada em um caso envolvendo o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.
A polêmica em torno da prisão de Deolane ganhou destaque quando, ao deixar o presídio, a influenciadora declarou publicamente que sua prisão foi “criminosa” e que houve “abuso de autoridade” por parte do delegado responsável. Pouco tempo depois, uma foto foi publicada em seu perfil no Instagram com uma fita na boca, formando um “X”, simbolizando a restrição imposta pelo Judiciário.
Com a revogação da prisão domiciliar, Deolane Bezerra permanece no presídio enquanto aguarda os próximos desdobramentos do caso.