Um homem de 25 anos identificado como autor de um a tentativa de homicídio no último sábado (07) no bairro Recanto Verde, em Birigui, foi identificado pela Polícia Civil e se apresentou nesta sexta-feira (13) acompanhado por uma advogada.
Após o crime, o delegado Eduardo de Paula instaurou inquérito e durante a investigação identificou o possível autor dos disparos. Policiais realizaram diligências mas não conseguiram encontrar o suspeito nos endereços conhecidos. A advogada dele entrou em contato com a Polícia explicando que seu cliente iria se apresentar.
Nesta sexta-feira ele esteve na Delegacia, confesso o crime e entregou a arma que utilizou no dia, um revólver de calibre 38 com uma munição deflagrada e três intactas. Ele apresentou sua versão sobre os fatos, as quais serão confrontadas com os demais elementos probatórios que serão reunidos durante a fase de inquérito.
Versão
O autor do disparo disse à polícia que teve uma discussão durante a tarde, em frente ao seu estabelecimento, com um homem que estava acompanhado pelo filho e pelo outro homem, que foi baleado.
Segundo o acusado, durante a discussão, o homem que acompanhava pai e filho deixou uma arma cair. Ele chutou a arma para baixo de um carro. Ao perceber que seria encurralado pelo trio, ele pegou a arma e deu um tiro, e fugiu do local, sendo que posteriormente ficou sabendo que um dos homens havia sido atingido.