A Voepass Linhas Aéreas confirmou que havia 62 pessoas a bordo do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave, um ATR-72, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes e havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
Após a queda, a companhia aérea informou que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”, mas ainda não há confirmação sobre a causa do acidente ou a situação atual das pessoas que estavam a bordo. O acidente ocorreu nas proximidades do condomínio Recanto Florido, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as investigações sobre o acidente. Em nota, a FAB informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), acionou o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”. Investigadores já estão a caminho do local para coletar dados e iniciar a análise das possíveis causas.
Hospitais nas cidades de Vinhedo e Valinhos também foram mobilizados para atender possíveis vítimas do acidente. Equipes de resgate e emergência continuam trabalhando na área, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o estado das pessoas a bordo.
A Voepass e a FAB estão acompanhando de perto o desenrolar da situação, e novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.