Uma tutora registrou uma queixa contra um pet shop em Braúna (SP) após seu cachorro, Fiuk, de seis anos, morrer durante um banho no sábado (3). O caso ocorreu por volta das 15h, quando o cão foi entregue ao dono do estabelecimento para o banho semanal.
Segundo a tutora, Fiuk frequentava o pet shop desde que nasceu. Após quase duas horas, o dono do pet shop foi até a casa dela com manchas de sangue na camiseta, relatando que o cão havia mordido sua mão e, em resposta, ele o jogou no chão. Com a queda, Fiuk bateu a cabeça, sofreu uma convulsão e morreu no local.
O corpo de Fiuk foi encaminhado para um laudo necroscópico a fim de determinar a causa exata da morte. A tutora, abalada, acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, buscando justiça pela morte de seu animal de estimação.
Em uma verificação realizada pela Prefeitura de Braúna, foi constatado que o endereço do pet shop não possui registro de estabelecimentos comerciais, nem alvará de funcionamento. A fiscalização do local está em andamento, e o caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.