Três médicas estão entre as vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, que aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 9. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino Guarulhos. Estavam 61 pessoas a bordo. Segundo a Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea dona do avião, todas faleceram no local.
Segundo o portal Terra, o nome das vítimas eram Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim, residentes do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel, e a alergista e imunologista Sarah Sella Langer.
Em uma nota divulgada pela Uopeccan, a unidade descreveu as jovens oncologistas como profissionais competentes e que queriam realizar um sonho: salvar vidas.
“Médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Não é à toa que eram recorrentes os elogios às duas em nossas ouvidorias. Era muito nítido o amor que ambas tinham pela profissão. Agora, só nos resta a saudade e lembranças de duas jovens médicas que partiram cedo demais”, lamentou o hospital.
A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) também divulgou uma nota de pesar para Sarah Langer. De acordo com a entidade, ela tinha 36 anos e tinha feito um Doutorado em Ciências na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.
“Neste momento tão difícil, a ASBAI se solidariza com familiares e amigos”, escreveu. Nos comentários das publicações, familiares, amigos e pacientes lamentaram a morte e enviaram mensagens de carinho e de pesar.