O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou 106 casas populares subsidiadas pelo programa habitacional Casa Paulista, em Araçatuba (SP), nesta sexta-feira (16). Na ocasião, citou o AME Cirúrgico de Araçatuba, dizendo ter certeza que será viablizado, e teceu muitos elogios ao prefeito Dilador Borges (PSDB), que encerra seu mandato em 31 de dezembro deste ano.
Em seu pronunciamento, o governador mencionou que o prefeito de Araçatuba, embora esteja no fim de seu segundo mandato, continua fazendo pedidos ao Governo do Estado, elogiando a sua postura como chefe de Executivo.
“O Dilador disse: olha, precisamos de um hospital dia, precisamos do AME Cirúrgico, ou seja, aumentar o AME de Araçatuba para que a gente possa fazer cirurgias. Ele tá certo e eu tenho certeza que a gente vai poder atender também”, disse o governador.
O AME Cirúrgico foi anunciado há cinco anos pelo Governo do Estado, mas até hoje não saiu do papel, embora a Prefeitura já tenha doado ao Estado um terreno de um terreno de 2.243 metros quadrados, localizado na esquina das ruas José Bonifácio e Amazonas, na Vila Mendonça, para a sua instalação. A área fica ao lado do AME Mais, ambulatório médico de especialiades existente desde 2010, mas que não realiza procedimentos cirúrgicos.
“Até na hora de ir embora está fazendo pedido”, diz governador
Após citar os pedidos feitos pelo prefeito de Araçatuba, Tarcísio de Freitas prosseguiu com elogios. “O Dilador está chegando ao final da sua jornada agora, o final daquela trajetória, final de oito anos de mandato e é daquelas pessoas que vai poder olhar para trás e dizer o seguinte: cumpri minha missão, não passei em branco, não vivi em vão, fiz a diferença, procurei me doar, fiz o melhor que pude”, afirmou o governador.
Tarcisio disse que o prefeito teve o reconhecimento das pessoas. “É um cara super aprovado e até na hora de ir embora está fazendo pedido”, disse. Embora não tenha pedido votos para nenhum candidato a prefeito, o governador enalteceu o trabalho de Dilador e falou em continuidade. “É um trabalho bacana, é um trabalho daqueles que você pensa assim, quero mais, né, precisa ter continuidade. Então, Dilador, parabéns”, finalizou.
Casas entregues
Em Araçatuba, foram entregues 106 moradias no Residencial Sylvio José Venturolli. As famílias receberam subsídio de R$ 10 mil para a compra dos imóveis direto com a construtora. As casas contam com 44 m² e foram construídas em terrenos de 152 m². A ação estadual somou R$ 1 milhão.
O residencial tem moradias com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, além de espaços destinados a atividades ao ar livre, como academia, playground e áreas de convivência.