Uma mulher suspeita de ter matado um bebê recém-nascido foi detida pela Polícia Militar e levada à delegacia de Guararapes (SP) para prestar depoimento, no início da tarde desta quinta-feira (22), horas depois de o corpo da criança ser encontrado em uma área rural localizada entre os municípios de Rubiácea e Bento de Abreu.
A identidade da mulher, que seria a mãe do bebê, não foi divulgada. Ela é a principal suspeita do crime e permanece na delegacia. Policiais que investigam o caso querem saber se há o envolvimento de outras pessoas na morte e abandono do corpo do recém-nascido.
A criança ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrada, na manhã desta quinta-feira, após um tratorista que trabalha próximo ao local ligar para o 190 da Polícia Militar.
O bebê estava em um saco de lixo, sem roupas. Junto dele, havia um pedaço de pano sujo de sangue. O corpo dele tinha um ferimento na região abdominal, lesão que pode ter sido causada pelo ataque de animais.
A perícia esteve no local para colher dados que vão ajudar a elucidar a dinâmica do crime. O corpo da criança foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico. A Polícia Civil de Guararapes segue investigando o caso.