Criminosos atacaram pelo menos duas agências bancárias, no centro de Cubatão (SP), na madrugada ade terça-feira (06). Foi registrada troca de tiros e perseguição, deixando moradores em pânico.
Vídeos registrados por quem mora perto dos ataques registraram viaturas em alta velocidade, policiais posicionados e efetuando disparos contra os criminosos. Outras imagens revelam o barulho de intenso tiroteio.
Informações preliminares divulgadas pelo SBT News dão conta que parte da quadrilha cercou uma base da Polícia Militar, evitando que os agentes saíssem do local, enquanto outra parte dos criminosos foi à agência cometer o ataque.
Pelo menos duas agências foram atacadas: uma da Caixa e outra do Banco do Brasil. Os locais foram isolados para perícia e movimentação dos agentes em busca de pistas. Na Caixa, os caixas eletrônicos foram explodidos pelos criminosos. Não foram registrados feridos até o momento.
O esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para detonar possíveis explosivos que ainda possam estar dentro das agências. Fragmentos foram encontrados no entorno dos estabelecimentos e robôs deverão ser usados para fazer uma varredura nos bancos.
Em um primeiro momento, segundo o delegado responsável pelo caso, os cofres das agências não foram atingidos. A Polícia Federal vai assumir as investigações, já que as agências são de administração federal.