Em clima olímpico, o Santos contou grande atuação de Guilherme para vencer o Paysandu por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (9), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 11 santista não ganhou medalha, mas subiu mais que todo mundo para anotar o primeiro, deu assistência para Weslley fazer o segundo e, em um golaço de falta, confirmou a vitória alvinegra.
Agora, o Peixe chega ao décimo jogo de invencibilidade, tem 37 pontos na tabela e segue na liderança da competição nacional. Na 21ª rodada, os comandados de Fábio Carille recebem o Avaí no próximo sábado (17), às 16h, na Vila Belmiro.
O jogo
Atuando com casa cheia no Mangueirão, o Paysandu começou empolgado e criou boas oportunidades nos primeiros momentos do duelo. Logo aos dois minutos, João Vieira chutou de longe, a bola desviou no meio do caminho e tinha o caminho do gol. Gabriel Brazão, porém, se esticou todo e salvou o Santos FC.
O Alvinegro Praiano respondeu apenas aos 17, quando Diego Pituca bateu chapado de fora da área e foi a vez de Diogo Silva evitar o gol santista em Belém do Pará.
Nos momentos seguintes, o duelo se alternou entre boas chegadas dos dois clubes. Até que, aos 38, Serginho lançou Rodrigo Ferreira pela direita. O lateral fez lindo cruzamento para dentro da área e Guilherme subiu mais que todo mundo para cabecear firme, abrindo o placar para o Peixe antes do intervalo.
Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo e não criaram grandes oportunidades. A primeira boa chance aconteceu apenas aos 20, quando Hayner deu belíssimo drible me Keffel, entrou na área e cruzou rasteiro, mas acabou jogando em cima da zaga do Papão.
Precisando da virada para se afastar da zona de rebaixamento, o Paysandu se lançou ao ataque na reta final. Aos 37, Gabriel Brazão fez corte parcial após cruzamento e a bola sobrou para Robinho, que cabeceou para o gol. A bola estava caindo dentro da meta santista até que o zagueiro Jair apareceu para afastar, em cima da linha.
Com um a mais após a expulsão de Netinho, o Santos FC matou a partida aos 45 do segundo tempo, quando João Schmidt recuperou a bola e iniciou rápido contra-ataque lançando para Guilherme. O atacante tocou para Weslley, que driblou a zaga e tocou na saída do goleiro, colocando 2 a 0 no marcador.
Mesmo com a vitória já garantida, ainda sobrou tempo para Guilherme aparecer de novo, aos 52, em linda cobrança de falta, anotando seu segundo tento na noite e decretando a vitória por 3 a 0 em Belém do Pará.