Um promotor de vendas de 24 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado após intensa perseguição pelas ruas de Araçatuba, que mobilizou até o helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ele acabou parando em frente ao plantão policial, onde se entregou. Vídeo que circulou nas redes sociais mostra parte da perseguição.
Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) passavam pela rua Saldanha Marinho quando viram o condutor de uma CG Titan empinando e acelerando em alta velocidade. Apesar da ordem de parada e acionamento da sirene, o suspeito fugiu.
Os policiais iniciaram uma perseguição e perceberam que a placa da moto estava adulterada. O motoqueiro fugiu passando pelo bairro Planalto, Umuarama e depois Vila Mendonça, onde em frente à Santa Casa, na rua Rio de Janeiro, passou em alta velocidade em meio a pessoas que atravessavam a rua.
Outras equipes se mobilizaram na perseguição e na avenida Waldir Felizola de Moraes ele chegou esbarrar em uma viatura. Em um outro ponto da perseguição, um casal que estava em um carro filmou o momento em que o piloto é carcado por várias motos da Rocam e duas viaturas. Ele acelera, derruba um dos policiais que estava de moto e foge novamente.
O jovem transitou em alta velocidade pelas ruas centrais, passou por vários semáforos no vermelho e por várias vezes tentou derrubar os policiais que o seguiam de moto. Ele foi parar em frente ao plantão policial onde se entregou. O rapaz ficou preso em flagrante à disposição da Justiça. Ele cometeu várias infrações de trânsito e estava com a adulteração na placa da moto, uma CG Titan vermelha.